Guia para Cabelos Crespo e Cacheados #6 : Hidratação Molhada x Hidratação Seca

by - setembro 19, 2013

Olá blog!
Quando o assunto é cuidados com os cabelos o blog bomba de visitante! Não é para menos, os cabelos são a moldura do rosto, já ouvi isso muito tempo atrás!
Cabelo bem cuidado é cabelo bem tratado e muito bem Hidratado sim senhora!
Você já ouviu falar em Hidratação seca?
 Pois é gata! Hoje vamos confrontar os prós e contras dessa hidratação comparada com a  tradicional!





Hidratação seca

Fique atenta se seu cabelo apresenta pontas duplas e opacidade, ele está  perdendo umidade e nutrientes! Neste caso faremos a hidratação seca, e é mais simples do que você poderia imaginar!
 Hidrate os fios com produtos sem enxágüe-os chamados leave-in. Em forma de spray, fluido ou creme, esse tipo de cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio.  Você vai ter cachos macios, marcantes, disciplinados e maleáveis, totalmente definidos de acordo com sua paciência durante o processo de pentear.

Vantagens: Reduz o volume, elimina o atrito, retarda o aparecimento de pontas duplas e hidrata os fios diariamente.

Desvantagem: Se você exagerar na quantidade do produto, seu cabelo ficará com aspecto grudento.

Como aplicar: Lave com o xampu, passe o condicionador, enxágue e seque, como de costume. Depois de secar os fios, use o leave-in. Atenção para a quantidade: 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) se for longo. Não passe na raiz, para que o cabelo não fique com cara de sujo! Amasse os cachos, com carinho, para defini-los.

Quando: Repita durante 10 dias ou quando os fios estiverem arrepiados e ressecados.


Hidratação molhada

Essa não é novidade para ninguém, é aquela hidratação que nos faz demorar no banho, pois aproveitamos e matamos 2 coelhos com uma cajadada só! O calor da água vai facilitar a penetração dos nutrientes das máscaras capilares no interior dos fios.

Vantagens: O processo é muito rápido e você consegue notar o resultado logo que sai do banho!

Desvantagem: Cabelos que apresentam excesso de oleosidade podem ficar ainda mais pegajosos por causa da temperatura da água! Atenção, nada de água fervendo na cabeça!! Brincadeira gente!!

Como aplicar: Verifique se a água do chuveiro está morna - a alta temperatura remove a oleosidade natural dos fios, deixando-os ainda mais ressecados. Lave o cabelo com o xampu de costume. Aplique pequenas porções da máscara hidratante nas mechas. Se você tem cabelo curto, aplique uma quantidade correspondente a uma moeda de R$ 1. Se os seus fios são médios, dobre a quantidade. Para cabelos longos, a dose deve ser triplicada. Massageie mecha por mecha, de cima para baixo, e espere o tempo recomendado na embalagem do creme. Enxágue bem. Tome cuidado para não deixar resíduos do produto, pois eles podem render ao cabelo um indesejado aspecto pesado. Além disso, a textura pode dificultar na hora de pentear.

Quando: Repita a hidratação uma vez por semana.

Agora, escolha a sua e bora hidratar a cabeleira!

Veja também

0 comentários

Obrigado Por comentar! ♥