Guia para Cabelos Crespos e Cacheados #5: Shampoo de Mel Caseiro

by - setembro 18, 2013

Olá Blog!
Prontos para mais uma dica do  Guia para cabelos Crespos e Cacheados? Espero que sim, pois hoje nós vamos criar nosso próprio shampoo de mel para cuidar dos cabelos!
Isso mesmo, vai aprender a fazer um shampoo de mel caseiro. E vai ver como a metade dos produtos para cabelo que usa vai se resumir em apenas shampoo de mel.
Quer saber os benefícios de usar o mel nos  cabelos? Lavar o cabelo com mel trata caspa, reduz o frizz, hidrata e suaviza os fios.
Você sabia que :

  • O pH do couro cabeludo é entre 4 e 7, e o pH é de cerca de 4 mel. A natureza ligeiramente ácido do mel equilibra o couro cabeludo e combate a caspa.
  • Mel cru é naturalmente antibacteriana e antifúngica, para lavar o mel pode ajudar a tratar de questões de bactérias / fungos no couro cabeludo.
  • O mel hidrata o cabelo, e, uma vez que não tira o cabelo de óleos naturais, o cabelo vai ser mais suave com menos frizz.
  • Lavagem com shampoo de mel é fácil e rápido!
  • Recomenda-se o uso do shampoo de mel uma vez por semana.



Shampoo de Mel

Use somente mel puro.  Eu recomendo fazer isso em um "single serving" base, então basta misturar uma pequena tigela de shampoo antes que você pretende usá-lo. Aqui está a razão básica, mas você pode ajustá-lo conforme desejado:
  •  1 colher de sopa de mel cru e 3 colheres de sopa de Água filtrada e 2 colheres de shampoo de sua escolha, dê preferência para os hidratantes. Se necessário, aquecer ligeiramente a mistura de água e mel em fogo muito baixo para ajudar a dissolver o mel. Sim, isso é muito aguado ... mas é assim que é a receita original. Atenção apenas água e mel vão ao fogo, adicione o shampoo depois se desejar aquecer.
  • Se desejar, adicione algumas gotas de óleo essencial.
  •  À mistura acima, adicionar cerca de 2 gotas de óleo essencial de lavanda, 2 gotas de óleo de alecrim, e 2 gotas de óleo de semente de cenoura. 
O óleo de sementes de cenoura, especialmente, é muito nutritivo para o cabelo.
O cabelo molhado, em seguida, massageie algumas colheres de sopa de mel shampoo no couro cabeludo.
 Massageie bem para distribuir sobre o couro cabeludo. Não se preocupe com  mistura sobre o comprimento e as pontas do cabelo, se preocupe em massagear apenas a área do couro cabeludo por 5 minutos a fio. Enxágue bem. Não há necessidade de seguir com todo o condicionador.

Espero que tenham gostado! Deixem dicas e comentários! 




Veja também

0 comentários

Obrigado Por comentar! ♥