Vacinação Contra HPV: Fique por dentro!

by - março 04, 2014

Olá Blog!
Tudo bem?
Hoje o papo é sobre saúde, isso mesmo! Nem só de produtos de beleza vivemos, temos que ter consciência dos assuntos diversos, e hoje eu quero falar sobre o HPV (papiloma vírus humano).
Você sabe o que é?
É um grupo de mais de 120 tipos de vírus sexualmente transmissíveis,  que pode afetar homens e mulheres. Pode provocar verrugas na pele e nas regiões oral, anal, genital e da uretra. O HPV é considerado o vírus sexualmente transmissível mais comum do mundo. Geralmente se instala no início de vida sexual, pode permanecer em estado de latência durante anos e se manifestar em qualquer momento sem motivo aparente.
O HPV é transmitido por qualquer tipo de contato com a área genital, mesmo oral ou por manuseio. Existe também, a possibilidade de transmissão de mãe para filho. 
O HPV se manifesta, na maioria das vezes, por verrugas esbranquiçadas ou pequenos sinais que aparecem na região genital. As alterações no genital poderão se manifestar discretas ou mais graves. Quando se manifestarem mais graves, as células infectadas pelo vírus podem se multiplicar desorganizadamente, invadir tecidos vizinhos e formar um tumor maligno como o câncer de colo de útero e do pênis.
Por isso é muito importante que neste mês de março, a partir do dia 10, as adolescentes com idade entre 11 e 13 anos, sejam imunizadas, pois o Ministério da Saúde lança uma campanha de Vacinação Nacional. Uma coisa muito boa, pois não tinha essa vacina oferecida nos postos de saúde, quem tomava tinha que pagar bem caro nas clínicas particulares.
São três doses de vacina em 3 etapas, uma em março, a segunda em  6 meses e a terceira em 5 anos.
Então vamos divulgar, vacinação nos postos, levem as filhas e sobrinhas, estará fazendo um bem enorme a elas.

Veja também

0 comentários

Obrigado Por comentar! ♥