Aprenda a poupar: 5 dicas.

by - junho 01, 2014

Gente, tudo bem!!
Estou muito bem obrigado.
Hoje venho falar de um assunto bem interessante. Como deixar de ser consumista!



Sim, parece até ironia, pois eu há pouquíssimo tempo era bem consumista!
E aprendi que poupar é a melhor coisa da vida e vou falar porque!
A gente, que vive nesse mundo de makes, cabelos, roupas, sempre quer ter o que está na moda, sempre que comprar mais uma paleta de sombras, mais um batom, e mesmo que o produto seja barato, se você não precisa, você começa a acumular produtos sem necessidade.
Eu aprendi a duras penas, quando resolvi organizar uns produtos de corpo e cabelo, e ao observar a data de validade encontrei vários vencidos. Produto com pouco ou quase nenhum uso.
Gente, me senti muito trouxa quando vi aquilo.. sabe me doeu na consciência mesmo! 
Eu me imaginei pegando dinheiro e jogando na lixeira.
Eu trabalho muito galera! Não ganho produtos de loja para fazer divulgação ou resenhas, tudo que tenho saiu do meu bolso, então preciso valorizar!
Vai aqui os 5 passos que eu criei para nunca mais  jogar dinheiro no lixo!


  1. Organize seus produtos (maquiagem,cabelo,corpo e rosto), coloque os produtos com data de validade próximas de vencer e use eles até o fim, só pegue um novo quando este acabar.
  2. Se você é descontrolada, não saia com cartões de crédito e débito na bolsa, carregue apenas o dinheiro necessário para abastecer ou pagar sua condução.
  3. Pague todas as contas da casa ou suas contas pessoais de uma vez, isso evita que você sai na rua com dinheiro e caia na tentação de comprar o que não precisa.
  4. Liste todos os produtos que você tem, e quando cair na tentação de comprar um batom rosa você vai se lembrar, já tenho 5 batons rosa, não preciso de mais um.
  5. Anote tudo que gasta, sim, faça isso e todo dia você calcula quanto gastou sem necessidade, e vai pensar no que poderia fazer se poupasse o dinheiro gasto com futilidades.
Quer saber como isso deu certo para mim?
Segui estes passos, comecei há 4 meses, e pude dar entrada no meu Apartamento (sinal da construtora).
Se tivesse feito isso há mais tempo, quem sabe o que eu poderia ter conquistado hoje.
Não falo para deixar os cuidados de lado, não! Adoro maquiagens, perfumes e etc, só que agora eu só vou comprar o que realmente eu precisar, porque não adianta eu sempre comprar um lançamento, se isso afeta minhas economias.
Espero que tenha ajudado a todos!
Sugestões são bem vindas!

Veja também

1 comentários

  1. Suas dicas são valiosas, sempre faço vídeos de produtos acabados feliz da vida. Uma sensação maravilhosa de ver o produto acabado e perceber que não joguei dinheiro fora.
    Parabéns por pensar em priorizar outras coisas em usa vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar! ♥