Hoje em dia tudo é racismo #Sóquenão

by - dezembro 14, 2015

Olá pessoal, tudo certo com vocês?
Comigo tudo bem, hoje eu quero falar de um assunto meio polêmico, eu disse meio?
Muito polêmico mesmo né pessoal!
Preconceito racial. Não é a primeira vez que eu abordo o tema aqui, mas eu acabei de ler uma matéria em uma page de um jornal local aqui no face, dando a seguinte informação; Bell Marques muda letra de " cabelo de chapinha" após denúncia de racismo.
Segundo eu li na reportagem, o cantor assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Bahia e mudou a letra  da música Cabelo de Chapinha. O vocalista resolveu procurar o MP,  eles alteraram a letra após manifestações nas redes sociais assim que a música foi lançada.
Versão original: Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha.
Versão modificada: Ô mainha, mas eu também gosto do cabelo de chapinha.
 Ok, mas o que me chamou atenção não foi apenas o conteúdo da reportagem, mas o comentários.
Vejamos algumas pérolas.




O que podemos observar em geral, é que para as pessoas, racismo é apenas quando alguém te chama de macaca, negrinha, urubu, tição e por aí vai....
Será que algumas dessas mulheres brancas sabem o que é ser esnobada por causa do cabelo"duro", porque não se rendeu ao alisante? Ou porque é negra e a família nao aceita muito bem gente de cor?
Ou até mesmo quando você tem que responder umas  três vezes em uma abordagem policial que aquele veículo é seu, mesmo com o PM segurando os documentos do seu veículo?
Agora é tudo preconceito, agora tudo é bullyng, somos a geração do mimimi.
Acho que somos a geração do  "basta", do " chega de preconceito". 
Eu não sofro preconceito somente quando me dão nomes pejorativos devido a minha etnia, eu também sofro preconceito quando julgam a minha capacidade intelectual, capacidade profissional por causa da minha melanina, e não, não precisam falar, quem está calejado, sabe interpretar os sinais, afinal já somos praticamente íntimos.
Falta do que fazer, é ficar em casa se lamentando das oportunidades negadas, agora é a hora de emponderar, aceitar que somos todos iguais, então as oportunidades sim devem ser iguais.
Sem mais para o momento, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Veja também

0 comentários

Obrigado Por comentar! ♥