Dieta e Saúde: Turbine sua Dieta com farinha de Maracujá!

by - maio 13, 2013

Olá Blog!
Certinho? Comigo tudo bem! 
Hoje venho falar de um assunto que incomoda a todos; o excesso de peso!
Exatamente minha gente! Não é fácil se ver nos espelho, entrar em lojas onde as vendedoras nem querem saber de te atender! É muito difícil lidar com o sobrepeso! Não estou falando nem de Obesidade Mórbida, é só aquele excesso de peso que incomoda para ir a praia e etc! Imagina quem tem obesidade mórbida? É super difícil gente! As pessoas são maldosas, fazem piadas e comentários desnecessário! Mais  a dica que eu dou é pegar todos os obstáculos, comentário e desaforos e fazer disso tudo, energia para poder ir para a academia, seguir a risca a dieta, transformar tudo em força de vontade, determinação!
Aliado a isso tudo, sempre postarei aqui receitinhas que uso para ajudar a eliminar peso, driblar a vontade de doces e etc!
Hoje trago uma receitinha super gostosa com a farinha de maracujá!
Antes de tudo vamos saber mais sobre a farinha.
Farinha de maracujá é um bloqueador natural de gordura! Sim, ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. 
A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 


Outros nutrientes:


A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.

• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.

• Ferro: previne anemia e aumenta o pique.

• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.

• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.




  Vitamina power Matinal
Ingrediente: 
  • meia banana nanica.
  • 250 ml de leite desnatado.
  • 2 colheres de farinha de maracujá.
  • mel a gosto. (substitua por adoçante se preferir)
Preparo: liquidifique tudo e tome gelado.
DICA: Tome essa vitamina pelo menos 3 x ao dia, de manha, no lanche da tarde e na ceia!


Veja também

1 comentários

Obrigado Por comentar! ♥