Guia para Cabelos Crespos e Cacheados #4 :Dome os Cachos

by - setembro 17, 2013

Olá blog!
Enfim mais um capítulo do Guia para Cabelos Crespos e Cacheados!
Galera, hoje vamos dar dicas simples de como domar os cachos, deixando mais definidos e sem o maldito frizz.





  •  Você sabia que o corte influencia na hora de controlar o volume dos cachos? Pois é, o corte repicado ajuda muito pois acaba com o efeito armado e  mantém movimento e volume dos fios, sem deixá-los com aspecto rebelde!
  • Para os dias de Bad Hair, tenha sempre em mão leave-in com manteigas em sua composição, especialmente cacau ou Karité, pois elas são altamente hidratantes!
  • Quer se livrar do frizz, comece hidratando seu cabelo semanalmente, se mesmo assim ele persistir, você pode usar spray termoativo depois de lavar os cabelos, e não precisa usar secador.
  • Pente de madeira! Sim, eles evitam o efeito Frizz nos cabelos, faça o teste, pois eu também não acreditava!
  • Quer ativar os cachos do cabelo? Utilize o gel de linhaça caseiro nos cabelos  úmidos ou molhados, penteie e depois amasse bem os cachos, outra dica é abusar das mousses ou sprays de cabelo aplicando em mecha por mecha e depois secando o excesso de água com papel toalha ou camiseta de algodão.
  • Ainda para cachos definidos e marcantes, você pode secar com o difusor ou usar o leave-in de sua preferência, enrrolar uma mecha de cada vez, segurar no final da mecha esticada e secar com o secador. Depois é só soltar o cachos!



Veja também

2 comentários

Obrigado Por comentar! ♥