Pessoal voltei com mais uma dica de organização financeira.
Desta vez criei uma planilha de gastos que vai nos permitir calcular muito facilmente todas as nossas contas a pagar, a receber e etc.
Essa planilha inclui gastos comuns que todos nós temos, tais como, transporte, alimentação estudos, água, luz, internet e tv a cabo.
A receber inclui nosso salário e outras rendas que possa ter ao longo do mês.
Lembrando da dica de como poupar que dei em um post anterior a este, os 5 passos para poupar!
Essa planilha é apenas um complemento! O objetivo aqui é poupar e evitar gastos com coisas desnecessárias.
Montaremos uma planilha com descrição, valor de todas as concas fixas, tipo água, luz, net, telefone e etc.
Em uma coluna, vamos descrever os gastos, na coluna ao lado o valor do gasto.
no final da coluna de valores, faremos o total, para isso já existe uma função no excel que calcula automaticamente.
Se quiserem gravo um vídeo mostrando como monto a minha planilha. É algo em simples!
Abaixo um exemplo; clique na foto para entender melhor.
Este é meu plano de poupar, pois gastar por gastar é burrice!!!
Beijos.
3 comentários
Eu também uso uma planilha e é ótimo!!Beijos
ResponderExcluirFABIOLA KEFFER
Desde que comecei a fazer economia usando planilha de gastos, minha vida mudou completamente, muito mais tranquila e calma, consigo até fazer economia. Utilizo as planilhas da Cenize - http://cenize.com/jfinancas/controle-financeiro-empresarial - e gosto bastante, indico para quem estiver precisando.
ResponderExcluirAbraços
Obrigado Sayuri, tenho certeza que sua dica de planilha vai ajudar muito aos interessados no assunto, vou lá conferir!
ExcluirObrigado Por comentar! ♥