Marketing Digital: o que é Funil de vendas?

by - março 23, 2021


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 Olá pessoal, vamos para mais um conteúdo em marketing digital!

Hoje o tema é funil de vendas, o funil de vendas é fundamental para o direcionamento do que você pretende.

É exatamente a representação das etapas que um potencial cliente passa,  desde o primeiro contato até a conclusão da venda.

Por exemplo: sua meta é a venda, ou seja  a conversão, o ideal é você focar em palavras chave fundo de funil.

Mas o que são palavras chaves de fundo de funil? Vamos começar pelo topo do funil, dai você vai compreender melhor.

No topo de funil, você tem consciência do problema, por exemplo, quero aprender a fazer tapioca, geralmente essa pessoa pesquisa: como fazer tapioca, curso grátis de tapioca, download de apostila de como fazer tapioca. Essa pessoa que coisas grátis, ela não vai comprar, ou seja, o máximo que podemos conseguir, é captar leads para tentar um remarketing.

Ela não está pronta para comprar.

Já no meio do funil, a pessoa já criou consciência do seu problema, ela já sabe que ela precisa de um curso de culinária onde ela vai aprender a fazer a Tapioca, porém ela ainda não sabe qual escolher.

Ela está no momento de pesquisar valores, de procurar resenhas na internet pra saber se o curso vale a pena, ela está procurando por cursos na região dela, e também por cursos online.

Ela é um ótimo exemplo de pessoa que, você pode obter sucesso com remarketing e leads.


Agora, se a pessoa já sabe que quer fazer o curso: Tapioca da JUJU, ela é o exemplo clássico de pessoa que representa o fundo de funil, ela até já sabe o nome do curso, ela está disposta a comprar.

Se ela clica no teu anúncio, grandes chances de realizar a venda / conversão.



É um resumo, pois analisar funil de vendas é muito importante pra sua campanha, assim como as Palavras chave e palavras chave negativa.

Mas isso é tema para uma próxima conversa.





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